Resultados 46º Campeonato da Europa Seniores

 

Portugal fez história no 46º Campeonato da Europa de Karate Sénior que decorreu na Suiçã nos dias 6-8 de Maio.

Com uma participação de 6 atletas, 3 entraram no Top 8. Foi também alcançada a primeira Medalha em Seniores através da Patricia Cardoso com o Bronze em Kata Feminino. Os restantes resultados foram os Sétimos lugares alcançados pelo Jorge Caeiros em Kata Masculino e pelo Jorge Machado em Kumite – 67 Kg.

Na parte que me toca, perdi com o agora Bi-Campeão da Europa e actual Campeão do Mundo, o grego Triantafyllis, por 2-1. Nas repescagens viria a perder no combate extra por 2-0 face ao frances Rolle, que era já o Medalhado de Bronze em título.

Foi um 7º lugar que em condições normais seria extremamente saboroso. Há apenas dois anos que estou no circuito Sénior, é apenas o meu segundo Europeu na categoria, perdi face a atletas com imensa experência e de selecções fortissimas, com elevada experiência e condições que apenas posso sonhar. Contudo, face ao que consegui lutar de igual para igual com eles mesmo não tendo as mesmas armas, por saber que no acesso à Medalha não foi o Rolle que venceu o combate mas sim eu que lhe entreguei face à minha menor experiência, por tudo isto, custa imenso ter alcançado só este resultado………….

Mas não interessa nada chorar sobre leite derramado. Queria uma Madalha porque tinha muita vontade de a dedicar à minha família que tanto sofre e luta comigo…….Não consegui mas isto não é o fim, antes pelo contrário, quero entender este resultado como o ínicio de uma história ainda com muito para escrever…………..

Um forte abraço a todos e OBRIGADO! Foi uma Honra representar o meu País e combater ao lado daqueles que mais admiro!

Obrigado pelos gritos, palavras de incentivo e por acreditarem em mim…

Posted on Maio 9, 2011, in Karate, Notícias. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. Muitos parabéns!!!
    Perder assim não é razão para tristezas nem revoltas. Só dá alento a trabalhar mais e melhor.

Deixe uma Resposta

