Open Internacional Karate de Portugal – Resultados

Decorreu este fim de semana o Open Internacional de Karte de Portugal. A prova contou com a participação de atletas de vários países e teve presente os atletas do KSVA.

Jorge Machado venceu a categoria de – 67 kg

Filipa Fernandes também venceu em -68 kg

Cátia Fonseca ficou em 2º Lugar em Juniores – 53 Kg

Ana Pinto ficou em 3º Lugar em Juniores – 59 kg

Ana Guimarães alcançou o 2º lugar em Katas Juvenis e 3º lugar Kumite Juvenis -50kg.

Emanuel Fernandes, Leonardo Barbosa e Patrícia Brandão não alcançaram o pódio mas, tiveram prestações que dignificaram o clube.

Jorge Machado fez ainda parte da Selecção Nacional que venceu o Open Internacional, batendo a Argentina, França e Escócia.

Para terminar, quero deixar aqui uma palavra de agradecimento para a Sra Anabela, uma senhora que tava descansada a ver a prova, na sua vida com a sua família, sem necessidade de se chatear e, ainda assim, vendo a minha dificuldade em combater e tendo consciência da gravidade da minha lesão, veio ajudar-me possibilitando assim que pudesse continuar a competir.

Apenas fiz os 10 combates graças à ligadura funcional que me fez, sem isso, tinha ficado pelo caminho, não podendo ir disputar a final ou sequer defender as cores do meu País. Tenho uma enorme dívida de gratidão para com esta Sra e considero que pessoas como ela deveriam ser mais valias para Instituições como a Federação ou Clubes. Nem quero imaginar a frustação que iria ser para mim se ela não tivesse tido a iniciativa de me ajudar…….O MEU MUITO OBRIGADO!

Parabéns a todos pelos resultados.

Forte abraço 😉

Posted on Março 14, 2011, in Karate, Notícias. Bookmark the permalink. 3 comentários.

  1. porfirio isidoro

    A gratidão não é valor que se perca com uma carreira de sucesso.

    Parabens Machado pelo teu contributo ao Karate Nacional em particular, mas tambem pelo Desporto em geral….

  2. Anabela Antunes

    Jorge Machado, aquilo que nos destinge dos demais são as nossas acções e atitude com que nos apresentamos perante os obstáculos que vamos encontrando. A estrada para o sucesso não é uma recta. Há uma curva chamada fracasso, um trevo chamado confusão, quebra molas chamados amigos, faróis de advertência chamados família.
    Mas…, se tiveres uma estepe chamada determinação, um motor chamado perseverança, um seguro chamado fé e um motorista conhecido como o arquitecto do UNIVERSO (DEUS)
    Certamente chegarás a um lugar chamado SUCESSO!!!

    Mas ainda te digo mais, atletas podem ser todos, mas só alguns se distinguem… E Eu seu que tu fazes parte de um pequeno grupo de GRANDES ATLETAS e não duvido nem por 1 segundo de que TU ÉS UM GRANDE ATLETA E QUE CONSEGUIRÁS O IMPENSÁVEL, VERDADEIROS FEITOS, BASTA ASSIM O QUERERES. Tal como os Homens se distinguem uns dos outros tu distingues-te como atleta. Acredita em ti e no poder que tens dentro de ti.

  3. Muito obrigado Sensei.

    Obrigado pelas palavras Anabela, não sei se mereço isso tudo mas fico-lhe extremamente grato pelas palavras e pela força que me transmitiu.

    Espero nunca desiludir aqueles que acreditam e confiam em mim!!!

    Um forte abraço

Deixe uma Resposta

