Karaté Shotokan de Vila das Aves no Campeonato do Mundo da JSKA

Em ano de Campeonato do Mundo da World Karate Federation, o nosso país acolheu três mundiais de estilo.

Depois das provas de Shukokai e de Gujo Ryu, foi agora a vez do Mundial de Shotokan.

“Os Karatecas Ana Guimarães, Emanuel Fernandes, Leonardo Barbosa e Filipa Fernandes estiveram ao mais alto nível no 5º Campeonato do Mundo da Japan Shotokan Karate Association (JSKA). Esta competição internacional, disputada no Pavilhão Arena de Portimão nos dias 23 e 24 de outubro, juntou cerca de 500 atletas provenientes de 19 países da Europa, África, América e Ásia. Para o mestre de karaté de Vila das Aves, os atletas da associação local “fizeram história”.

Representado com cinco atletas, o Karate Shotokan de Vila das Aves esteve, de facto, em grande. a karateca Ana Guimarães, por exemplo, conquistou quatro títulos mundiais (sanbom kumite, jiyu ippon kumite, jiyu kumite individual, jiyu kumite equipas misto) e um terceiro lugar no escalão 12 / 13 anos (katas individual).

Mas não foi a única a brilhar em Portimão: Filipa Fernandes sagrou-se campeã mundial em jiyu kumite individual, em equipas femininas, em equipas mistas e foi ainda vice-campeã no jiyu ippon kumite no escalão 15/17 anos; Emanuel Fernandes foi campeão mundial no jiyu ippon kumite e vice-campeão em equipas masculino 15/17 anos: e, finalmente, Leonardo Barbosa conquistou o título de campeão em equipas misto jiyu kumite e o de vice-campeão em equipas masculino e em jiyu ippon kumite individual.

Ainda em representação do grupo local de karaté esteve Álvaro Rios que não chegou a entrar em competição, pois lesionou-se nos treinos realizados no âmbito deste campeonato.

Para Joaquim Fernandes os resultados conquistados em Portimão são “históricos”. “Com grande dedicação e empenho [os atletas] enriqueceram o seu palmarés bem como o do clube”, sublinha o mestre de karaté, que diz ainda que os resultados agora alcançados em Portimão são prestigiantes para Vila das Aves e para o concelho de Santo Tirso. Fernandes diz mesmo que “será difícil repetir tal proeza”. ” FONTE – Entre Margens

Parabéns a todos!!

Posted on Novembro 3, 2010, in Karate, Notícias. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: