O ADEUS DE MIGUEL LOPES!

É com pena que aqui coloco esta notícia mas também  na esperança que os vossos comentários e palavras façam o “Baixinho” mudar de ideias.

O próximo texto é da autoria e responsabilidade do próprio MIGUEL:

“Infelizmente declaro o fim da minha carreira de karateca. Lamento imenso que isto chegasse a este ponto mas infelizmente a minha lesão trouxe-me problemas não físicos mas “politicos”, os quais me levaram a tomar esta minha decisão.

Quero agradecer desde já a todos os amigos que me apoiaram, que ligaram ou mandaram mensagens pelo telemóvel, e os que me visitaram quando estive no hospital ou em casa na cama, ainda debilitado.

NVE00001

A todos os amigos, todos eles sabem quem são, desde o norte, sul, centro, ou ilhas que fui ganhando e conquistando a sua amizade nestes meus 10 anos a treinar e competir, quero desejar um abraço e deixar aqui um adeus na minha carreira desportiva, e um até breve na minha vida pessoal, pois a gente encontra-se por aí.

Tive muitos bons momentos durante estes anos todos e fui bastante feliz, penso que deixei bem o meu nome e minha “marca” nos tatamis. A todos os que me apoiaram, aplaudiram e acreditaram sempre em mim e nas minhas capacidades, o meu Obrigado!

Para toda essa gente deixo aqui um abraço do vosso “pequenino” mas grande na sua garra e nos tatamis. Boa sorte e que tenham muitos títulos e muitas alegrias.

NVE00003

Aos 5 magníficos e em especial ao Jorge Machado que sempre me puxou, motivou e apoiou nos meus maus momentos um obrigado por ter feito parte desta grandiosa equipa.” —- ESCRITO POR MIGUEL LOPES.

Aqui ficam as palavras do Miguel. Espero que os vossos comentários o animem e encham-no de mensagens que o façam mudar de ideias 😉

Da minha parte, só me resta dizer que respeito a sua decisão mas custa-me aceita-la. Acho que é uma pena porque ainda tinha muito para dar.

“Políticas” à parte, nós estamos aqui é para fazermos o que gostamos, que é combater, o resto não nos pode afectar. Não é fácil, mas os amigos, as conquistas, o carinho das pessoas, ver o orgulho nos olhos daqueles que nos amam, a dor da derrota e a alegria da vitória, fazem tudo valer a pena. Eu voltei por tudo isso, pode ser que o Lopes também 😉

DSC06326

Por tudo isto, não quero dizer ADEUS, digo ATÉ JÁ MIGUEL! 🙂

Posted on Julho 3, 2009, in Diversos. Bookmark the permalink. 17 comentários.

  1. ele volta 😉

    eu sei que volta ;D

  2. Tem de voltar !
    Não chega ser só o Jorge a puxar por nos 😉
    todos acreditamos em ti e sabemos (sabemos bem) daquilo que és capaz.. Falas na garra, não é? A garra q, talvez, te fez voltar.. Tu não queres deixar, sabes disso. Como diz o Jorge, ainda tens muito para dar.. Mostra a garra agora outra vez e juntamente com a amizade daqueles que cresceram contigo ( os 5 magnificos) e dos que aprenderam contigo ( os mais novos).. Que sempre te apoiaram e que te vão apoiar, no que der e vier.. E ainda mais, aplaudir-te dentro do tatami e no topo, o teu vdd lugar, sabes q siim 😉 *

  3. Para o ano tens que voltar, eu vou falar contigo 🙂 . Aliás vámos voltar os 2 🙂 já estou a preparar nova época. ve la 😛 . Quero o Tri no Campenato Nacional de Clubes 😛 Abraço Lopes

  4. pah fazes falta ao karate nacional…
    aquela equipa das aves que é bicampea nacional precisa de ti…
    força pah

  5. Grande Senhor, ainda és novo para dizer ‘Adeus’, como diz o Machado ‘Até já’, porque acredito que vais voltar, e estou a torcer por tal !

    Aproveita este final de epoca para por a politica de parte, porque para se preocuparem com politica tao os politicos 😛 nós queremos te é a competir, a como tu referis-te mostrares a tua marca !

    Mas como todos o vao fazer respeito a tua decisão ( não definitiva ) !

    Força !

    Abração

  6. Campeão, tens de voltar 😀

    Ainda tens muuito para dar 😛

  7. Senhor, fico triste com esta decisao, mas so tu poderás mudar-la.

    Pensa melhor pois a tua garra dentro dos tatamis faz falta, e eu quero a desforra do nacional de equipas:)

    Um grande Abraço e um “até ja”

  8. Acredito que tenhas pensado bem no assunto… mas repensa!

    O importante nisto tudo não são só as vitórias ou as derrotas. Mas sim os amigos que fizeste e podes fazer.
    Respeito a tua decisão, mas não devias desistir.

    Desejo-te força para a próxima etapa da tua vida.

  9. Carina Fernandes

    Há decisões na vida, que nunca podem ser tomadas de ânimo leve, têm que ser pensadas e repensadas, as vezes que forem necessárias, até conseguirmos viver em paz com elas. Lutar pelos nossos sonhos, ser presistente, sem nunca deixar que as adversidades da vida nos fragilize, é uma virtude, com a qual poucos sabem lidar…mas tu Miguel, tens esse dom dentro de ti, eu sei que sim e, mais cedo ou mais tarde ele irá-se manifestar e, será nesse momento que recordarás com saudade os tatamis, a alegria de uma vitória, as amizades conquistadas e sentirás novamente a vontade e o desejo de te unires a esta Grande Familiar que é o Karaté, que espera por ti de braços abertos!!
    É com saudade e nostalgia que recordo os meus momentos no tatami, os treinos com a minha segunda familia…não quero que passes pelo mesmo, por “politicas”, como lhe chamaste…Esquece os momentos menos bons que passaste e agarra-te aos bons com força e determinação, recorda todo o império que construiste à tua volta é ai que está a tua felicidade e chama-se KARATE!!!
    O teu percurso pelo mundo do karaté está ainda muito longe do fim, por isso rapaz, enfrenta os teus obstáculos, não os contornes e mostra quem és!!!!

  10. Manel Meireles

    Miguel, espero que ponderes sobre essa decisão, já que ainda tens muito a dar ao Karate. Basta lembrar o grande combate que estavas a fazer no momento em que tiveste a lesão.

    Abraço
    Manel

  11. Miguel,
    Ninguém pode dizer se tás a fazer bem ou mal pois só tu sabes os problemas e dificuldades que tens passado.
    Se esta é a tua decisão então tens todo o meu apoio, mas tal como todas as mensagens que tens recebido eu também desejo que repenses a tua decisão e ponderes o teu abandono do karate.
    Com ou sem kimono serás sempre um dos “5 magníficos”
    Até breve amigo. Estamos todos a tua espera!
    Um abraço.
    Tiago Lima

  12. Olá Baixinho!!!
    Não deve ter sido fácil tomares esta decisão, mas se é essa a tua vontade tens todo o meu apoio. Pelas conversas que tivemos, sei que os últimos tempos não têm sido fáceis, mas tu és forte e tens demonstrado isso. Acredito que vais voltar, pois a vontade de competir e conquistar títulos ainda está bem presente. De qualquer das formas, se isso não acontecer irei estar do teu lado. Uma bjoka grande e vê se voltas, pois quero que os meus filhotes conheçam a garra dos 5 magníficos dentro dos tatamis!!!

    Fica bem 🙂
    Bjinhos
    Tânia Neto

  13. Uma coisa digo …. Fiquei pasmado quando li a noticia ……

    mas ainda e cedo para te retirares ….

    nao fica la muito bem os 4 magnificos …..

    Vais voltar acredito que sim ……

  14. Catarina Nunes

    Bem , parece que é a minha vez de também te fazer ver que deves repensar na decisão que tomaste.
    Eu entendo que tenhas passado por momentos muito dificeis desde a tua lesão, mas mesmo durante esse tempo os teus amigos apoiaram-te e acredito que a maioria deles foram criados pelo Karaté. E são eles que agora te incentivam a nao desistir !
    Ainda tens muito para dar e muito mais para aprender e nós (os mais novos) ainda queremos aprender uns truques contigo ! 😛 Ja tiveste tantas alegrias no Karaté , porque não guardares apenas isso ?
    Concordo com o Jorge, custa aceitar que acabes assim a tua carreira.

    TENS DE VOLTAR , TU SABES QUE TENS DE VOLTAR !

    Beijinhooos *

  15. Grande Homem, vira as costas as coisas más e enfrenta de peito aberto aquilo que virá e poderá ser melhor, não desperdices a oportunidade de continuar a conviver com todos estes atletas que te estão a escrever, porque todos nos gostamos de combater e tu não es excepção, ja passaste por uma situaçao destas e repensaste bem, agora so tens uma coisa a fazer ou vais competir ou a gente vai-te buscar todos pelas orelhas á Pedra do Couto…hehehe …
    Grande abraço e como digo estamos contigo, não abandones este barco com estes amigos….

  16. Eugénia Silva (para ti "geninha")

    Mi,
    Acredito, mas acredito mesmo que tu voltas…

    Claro que respeito a tua decisão, claro que todos os teus amigos a vão respeitar – São teus amigos -, claro que sofreste fisica e psicologicamente, claro que muita coisa falhou, é claro que tens razão, etc.etc

    Mas pensa Mi:
    E TU?

    TU: ÉS KARATE
    KARATE: ÉS TU
    TU: ÉS MAGNIFICO
    MAGNICOS: SÃO 5 NÃO 4
    OS 4 : OS TEUS MAIORES AMIGOS
    AMIGOS: SOMOS TODOS NÓS
    NÓS: SOMOS AMIZADE
    AMIZADE: NÃO É POLITICA
    A POLITICA: ARRUMA COM ELA COMO FAZES NO TATAMIS
    TATAMIS: PRECISAM DE TI

    NÓS TAMBÉM

    Até breve MI
    Beijinho

  17. Filipa Fernandes

    Miguel,

    Todos sabemos que sofres-te muito com tudo o que se passou e imagino que seja muito dificil desistir daquilo que amamamos, o karaté, que igual a desistir de uma parte de nós próprios. Mas também sei que ponderas-te bem sobre essa decisao, mas como tudo na vida nada é definitivo espero que esta tua decisao nao o seja. Todos nós (amigos) precisamos e queremos que voltes, e mais do que nos, tu precisas de voltar para mostrar a todos que nada nem ninguem te consegue “derrotar”.
    Qualquer que seja a tua decisão definitiva eu vou apoiar-te sempre pois tu fazes e vais sempre fazer parte da nossa grande FAMILIA que é o Karate!

    VOLTA! 🙂
    Beijinhos

Deixe uma Resposta

