Jogos Olímpicos 2016

Para qualquer atleta, seja em que modalidade for, os Jogos Olímpicos são um sonho a alcançar.

O Karate tem vindo a lutar para ser uma modalidade Olímpica. Na votação anterior fomos Olímpicos por 24h, mas depois a modalidade voltou a ser retirada do programa Olímpico.

Module_pic_2Este ano realiza-se nova votação no Congresso Olímpico que se irá realizar em Copenhaga na Dinamarca, nos dias 3, 4 e 5 de Outubro.

No passado dia 15 de Junho, o Karate e os restantes desportos que com ele concorrem, fizeram a apresentação das respectivas modalidades no Comité Olímpico Internacional. 3629496174_339b8d5c99

As sete modalidades que lutam por 2 lugares Olímpicos são o Karate, Baseball, Golf, Squash, Softball, Rugby e Hóquei em Patins.

A decisão, como supra referi, será tomada no Congresso Olímpico de Copenhaga em Outubro e visa a entrada de 2 novas modalidades nos Jogos Olímpicos de 2016.

http://www.olympic.org/uk/news/olympic_news/full_story_uk.asp?id=3047

Esperemos que o Karate seja finalmente reconhecido como uma modalidade de Excelência e ocupe o lugar que é seu por Direito, SER MODALIDADE OLÍMPICA!

og2

“EU QUERO, EU ACREDITO, ESTÁ NA HORA, KARATE OLÍMPICO JÁ!”

Posted on Junho 18, 2009, in Karate, Notícias. Bookmark the permalink. 3 comentários.

  1. Giliard dos santos rosa

    Eu pratico karate a 10 anos e gosto muito desse esporte eu acho que ja esta passando da hora do karate vira uma modalidade olimpica . e eu sei que aqui no brasil tem atletas de ponta no karate para representa não so o karate mais sim o brasil então esta na hora do COI presta mais atenção e deixar o karate virar um esporte olimpico pois eu pratico e gosto muito e um esporte delicioso de se pratica e eu sinto que o karate vem a muito tempo fazendo mudanças para vira um esporte olimpico e COI não parou para analizar. se o karate vira um esporte olimpico vai ser um dos esporte que mais vai trazer medalhas para o brasil.

  2. frank ferreira dos santos

    Exestem muitas federações no karatê, pra ser olimpico não é necessario unifica.

  3. eu sou português e estou a pesquisar sobre matéria, não sou praticante de karate mas sou de taekwondo e judo a minha opinião é que principalmente no taekwondo a entrada nos jogos olimpicos só veio desvirtualizar a arte que hoje em dia é muito dificil aprender sobre as formas tradicionais…felizmente consegui encontrar um local que ensine as várias variantes

Deixe uma Resposta

