Demonstração a pensar nos Jogos

Oito equipas e 40 atletas reúnem-se dia 20, em Carnaxide (Lisboa), num Torneio Internacional de Karaté que tem o condão de trazer a Portugal, pela primeira vez de forma oficial, o presidente da Federação Mundial, que estará com o presidente do Comité Olímpico de Portugal, Vicente Moura, uma acção de charme na tentativa de levar o karaté aos Jogos Olímpicos. “Acreditamos que em breve será uma modalidade olímpica e que o presidente do COP pode dar uma ajuda”, explica Abel Pina, presidente da Associação de Karaté Shoto que, em conjunto com a Federação Nacional de Karaté de Portugal, organiza o evento.

“São equipas dos cadetes aos seniores, compostas por cinco elementos cada uma. É uma competição que, ao mesmo tempo, serve de demonstração”, explica Abel Pina.

tokio0818_20081127_1105398221

Actualmente, há 14 500 atletas federados, e foi a pensar nesse crescimento que Portugal se candidatou a acolher o Campeonato da Europa de Cadetes e Juniores de 2014. “Pela primeira vez foi atribuída a organização desta prova a Portugal. No último campeonato, conseguimos três terceiros lugares. Por isso acredito que, neste torneio, vamos ter excelentes prestações”, sublinha Pina. Além da Selecção Nacional, vão estar selecções das Federações Autonómicas de Espanha (Madrid, Extremadura e Sevilha).” —– Fonte: O JOGOhttp://www.ojogo.pt/25-109/artigo803407.asp

Posted on Junho 11, 2009, in Karate, Notícias. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: