Lyoto Machida

Como não posso estar sempre a falar de mim senão isto torna-se aborrecido :), venho dar uma notícia diferente.

No dia 24  de Maio, decorreu o UFC 98, ou seja, o Ultimate Figth Championship, que salvo erro e fruto de ignorância, pela qual desde já peço desculpa, é o Campeonato de MMA mais famoso e importante.

MMA significa Mixed Martial Arts. Trata-se portanto de um Campeonato onde os atletas competem pela vitória independentemente de estilos e “artes”. Simplificando as coisas, toda a gente se lembra do filme Mortal Combat ou de jogar Street Figth, pronto é mais ou menos isso. 😉

Decidi fazer deste assunto notícia porque, tal como diz o jornal Record: ” Desde 1984, quando Daniel LaRusso venceu Johnny Lawrence na final do torneio de All Valley, levando assim à dissolução dos Cobra Kai, o Karaté tinha vindo a perder popularidade a olhos vistos. 25 anos depois, Lyoto Machida abanou não só o queixo de Rashad Evans como também a forma de ver o próprio Karaté.”

Muito se fala neste tipo de combates da importância  do Ju-jitsu, do Muay Thai ou do Kickboxing, mas desta vez foi o Karate que saiu vencedor. É lógico que não podemos ser “naifs” e pensar que o Machida apenas treinou Karate, ele experimentou e treinou outras artes marciais para completar o seu treino de Karate, mas a verdade, e as palavras são dele, no momento da vitória foi isto que ele disse: “Karate’s back!” – O Karate está de volta!

A coisa que mais gostei de ver no combate foi as semelhanças com o que, nós competidores, fazemos ;).

Achei piada os comentadores estranharem o facto de fazer pontapés sem entrar na distancia do adversário. Também adorei o facto de estarmos a falar de um desporto em que o objectivo é o KO e ele apenas levou um toque na cara em 10min. de combate, e foi numa troca de socos. Tudo isto fruto do espectacular jogo de distâncias que ele tinha.

O seu adversário foi Rashad Evans que era Campeão invicto até então. A vitória foi por KO mas, ao contrário da transmissão televisiva, um olho atento vê que o responsável pelo KO, foi uma potente antecipação que deixou o Evans completamente à nora, depois foi só atacar sem parar até que ele caisse. Se poderem ver o combate vejam esse momento. Uma antecipação em cheio na cara quando o Evans ia começar o seu boxe, depois foi só terminar o que começou naquele soco de Dragão, ou não fosse ele conhecido como: Lyoto “The Dragon” Machida.

Para terminar, e desculpem puxar a brasa à minha sardinha, o seu estilo é o Karate Shotokan. 😉

Links onde podem encontar mais informação:

http://en.wikipedia.org/wiki/Ultimate_Fighting_Championship

http://uk.ufc.com/

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=2eeb83d0-7f68-4ed8-8c0a-fe431672c3c6&idCanal=36d62e08-3142-4f20-8d6a-97038dfea403

http://lyotomachida.net/Lyoto_Machida/Welcome.html

Anúncios

Posted on Maio 27, 2009, in Diversos. Bookmark the permalink. 6 comentários.

  1. Não perco um luta sua !!!!!!!!!!!
    Te admiro muitooooooooooooooo

  2. Bruno Menezes

    Viva!

    Costumo acompanhar este evento UFC desde o seu início em que o Royce Gracie com a sua exímia técnica ponha os seus adversarios “esteroizados” a dormir!! Depois da era Gracie os competidores tornaram-se mais completos, misturando varias artes marciais e desportos de combate no seus regimes de treino. Mas estes competidores raramente (ou quase nunca) apresentavam-se com o karaté ou outras artes marciais ditas tradicionais como “estilo base” e invés apresentavam-se como kickboxers ou pugilistas como se tivessem vergonha das suas “origens”…Mas agora surge o Lyoto Machida com treino base em karaté (obviamente complementando com outras artes como o jujitsu, judo e luta livre) a atropelar todos os que lhe jogam á frente! Pessoalmente para mim e apesar de nao ser praticante da linha shoto foi um motivo de ENORME orgulho saber que um atleta de karaté shotokan foi campeão de valetudo ainda por cima numa organização de topo como o UFC!

    E já agora , para quem quiser ver todo o combate pode ir aqui:

    http://www.xlfight.hu/xltv.php?parent1=1011&parent2=1078

    Um abraço a todos!

    Oss!

  3. Obrigado por teres deixado o Link, não tinha encontrado 😉
    Abraço

  4. Boa tarde, to querenado saber sim tem alguma luta de Lyoto, no mes de outubro. adquiri a net e agora posso seguir a o melhor lutador de bale tudo.
    ate

  5. Esqueceu-se que para para além de Lyoto Machida er complementado seu treino com Luta olimpica e Jiu-jitsu brasileiro, treina há vários anos Muay-Thai??? além do mais sabe quais são os estilos que mais produziram no MMA? Jiu-Jitsu Brasileiro e Muay-Thai!!!

  6. o Homem que treinou o Lyoto Machida em Muay Thai foi o francês Daniel Woirin!!!!!Este treinador já treinou no Brasil: Ricardo Arona, Anderson Silva, Vitor Belfort e LYOTO MACHIDA.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: